sábado, 22 de janeiro de 2011

Bolo Australiano

Bom dia pessoal!
Após um breve descanso meu, volto com muitas novidades pra vocês!
Hà alguns dias atrás, minha querida mãezinha trouxe-me uma receita diferente, eu fiquei super empolgada pra fazer, fui à despensa, vi que tinha tudo e não pensei duas vezes: mãos à obra!.

A dica de hoje é o famoso bolo australiano chamado Lamington cake muito comum na Austrália. Sua massa de pão-de-ló é super fofinha e leve, os quadradinhos de bolo são cobertos com uma calda especial de chocolate e depois passados em côco ralado. Em uma das versões de sua origem, conta-se que foi criado de improviso com um pão-de-ló do dia anterior para os convidados de última hora do Lord Lamington. E ainda especula-se que o próprio Lord odiou que batizaram o doce com seu nome, pois não achava digno de um cavalheiro valente e másculo.
Os bolinhos são simples de serem feitos porém, é necessário que cada seja seguido conforme a receita indica.
Bom, essa foi minha dica, e eu dedido ela especialmente ao meu amigo Marcus Vinicius que está morando na Autrália, deixando todos nós com muitas saudades!
Bom trabalho a todas e bora pra cozinha
xoxo :*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário