sábado, 22 de janeiro de 2011

Lamington Cake


Para a massa de pão-de-ló são necessários:
- 7 ovos em temperatura ambiente
- 1/4 colher (chá) de sal
- 225g de açúcar
- 80g de manteiga
- 200g farinha de trigo

Para banhar são necessários:
- 400g açúcar de confeiteiro
- 115g cacau em pó
- 180ml de água quente
- 100g de manteiga
- 200g côco ralado (para passar em cima e nas laterais)

Modo de preparo:
Derreta a manteiga em fogo mínimo e deixe por mais 2 minutos, sempre mexendo. Reserve. Pré-aqueça o forno à 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma retangular média. Peneire a farinha e reserve.
Na batedeira, bata os ovos com o sal até dobrar de volume. Vá acrescentando pouco a pouco o açúcar, sem parar de bater. Bata por mais alguns minutos, até que os ovos estejam bem aerados. Em velocidade baixa, acrescente a farinha por um lado e a manteiga por outro, não demore muito tempo ou os ovos perderão o volume. Terminado os ingredientes, desligue imediatamente a batedeira e misture com uma espátula delicadamente, com movimentos de baixo para cima.
Despeje na forma preparada e leve para assar por aproximadamente 40 minutos, ou até que as bordas dourem e o centro esteja assado. Se começar a dourar os cantos e o meio ainda estiver cru, diminua ainda mais a temperatura do forno e cubra o bolo com papel alúminio. Retire do forno e deixe esfriar por 5-10 minutos. Meça e corte quadrados de 5cm e deixe-os esfriar sobre uma grade.

Para banhar derreta a manteiga e reserve. Na batedeira, bata em velocidade alta o açúcar, cacau e água quente por 5 minutos. Adicione a manteiga derretida e misture delicadamente com uma espátula. 
Apóie um quadrado de bolo sobre uma espátula e com uma colher bem grande, despeje a cobertura de chocolate sobre ele, cobrindo todos os lados. Cubra o bolo com o côco ralado, que deverá estar sobre um prato ou um recipiente que facilite esse processo. Retire o excesso e coloque no prato de servir para secar. Repita o processo até acabarem todos os quadrados de bolo. 
 Após isso é só deliciar-se nessas delícias e Bon Appétit! 

Um comentário:

  1. Ah, que graça de blog, Be. Sempre empenhada e esforçada. Está tudo lindo e delicioso, rs.
    Virei visitar muitas e muitas vezes viu?

    Parabéns pela iniciativa. :)

    Beijos, Mar.

    ResponderExcluir